Grande Oriente Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo Grande Oriente Paulista
Areópago Atibaiense União, Trabalho e Evolução Itapetinga Atibaia Luz, Vida e Amor



15/08/2017 - 13º Baile da Fraternidade da ALMA 2016


13º Baile da Fraternidade da ALMA realizado em 27 de agosto de 2016

03/09/2013 - Fotos do 10º Baile da Fraternidade da ALMA de 2013


O Baile mais esperado do ano !

10º Baile da Fraternidade da ALMA dia 24 de agosto de 2013

Atibaia/SP

24/08/2013

Cada vez mais vem se firmando como  o evento mais esperado do ano!

Dia 24 de agosto de 2013.

Neste ano de 2013 realizaremos o 10º Baile da Fraternidade da Alma, no  São João Tênis Clube Atibaia, onde se reúnem os maçons, os amigos, as famílias e a elite de Atibaia, São Paulo e região.

Sempre mantendo a tradição na realização do Baile, com requinte, sofisticação e elegância   que torna indispensável o traje fino, a boa música, a fineza na decoração.

OBJETIVO:

O evento será realizado no dia 24 de agosto de 2013  das 22 às 2 hs, tendo como objetivo em promover a confraternização e união dos irmãos, bem como a filantropia maçônica.

RENDA:

Parte da renda (especificado um percentual do lucro do evento), como sempre, é destinada à filantropia, que este ano a beneficiária serão os Vicentinos ( Associação São Vicente de Paula) .

Os eventos promovidos pela ALMA tem sempre uma ótima divulgação na mídia, sites,  jornais regionais,rádios AM/FM,  trazendo um retorno muito considerável para as empresas patrocinadoras.

O site mantém na sua capa os Patrocinadores e Parceiros dos eventos promovidos pela Associação e os parceiros nos convênios firmados com diversas empresas do nosso Município.

Contamos atualmente com 220 associados, portanto tendo uma projeção que atinge grande parte dos formadores de opinião de Atibaia e Região.

Cada vez mais vem se firmando como sendo o evento mais esperado do ano!

Esperamos você e sua família !

Saiba um pouco mais sobre os Vicentinos:

A Sociedade São Vicente de Paulo é uma entidade sem fins lucrativos. Em Atibaia ela existe desde 1.904 onde está distribuída em oito grupos, sendo eles:

Conferência São João Batista;

Conferência Nossa senhora do Rosário;

Conferência São José;

Conferência São Benedito;

Conferência Santa Ana;

Conferência São Sebastião;

Conferência Santa Isabel.

Cada Conferência é composta numa média de quatro pessoas (Vicentinos), sendo estas, responsáveis por algumas famílias assistidas (famílias carentes).

Na igreja São João Batista se reúnem semanalmente duas conferências, uma delas é a Conf. São João Batista, na qual é responsável pela Pastoral Social. Dentro da Pastoral Social existem mais de setenta famílias assistidas com cesta básica. Os vicentinos fazem visitas mensais ou quinzenais aos seus assistidos e pela Pastoral Social pelo menos uma vez por ano.

Todo ano se faz Três Campanhas dentro da Igreja São João Batista. Sendo elas:

Cento de Convivência

Uma Senhora chamada D. Thereza doou um terreno para a igreja São Jão Batista com a morte da sua filha, pedindo que fosse feito algum trabalho para os pobres e que este lugar levasse o nome da filha. Esse trabalho foi passado para que os vicentinos administrassem (são cinco os vicentinos que compõem a comissão). Esse terreno foi vendido para que fosse investido na construção de um Centro de Convivência num terreno onde já existia uma Capela (Nossa Senhora Aparecida) que é mais no centro da cidade e que já pertencia à igreja Matriz.

Esse trabalho de reforma e construção começou em abril de 2008 e continua até os dias atuais. Nesse local toda quarta e sexta feira é aberto o portão às 18hs podendo os moradores de rua tomar banho se o quiseram. As 19hs tem um terço com louvor para aqueles que quiserem participar e às 20hs é servido o jantar. O alimento que sobra é feito marmitas e levado para os moradores de rua pelos jovens da pastoral de rua. Pretendemos ter cursos (oficinas) para que tanto os moradores de rua quanto as famílias assistidas aprendam uma profissão ou um tipo de artesanato para melhorarem a sua vida, mas ainda é um sonho.

O evento realizado para a arrecadação do dinheiro para os trabalhos de reforma e construção foi através de barracas (pernil, pastel etc.) na praça, bingos (três/ ano), e bazar da pechincha (uma vez por mês).

No dia 05/08/2012 este Centro foi inaugurado sem todos os acabamentos, mas funcional. Ele é chamado assim: Centro de Convivência Dra Suely Therezinha de Freitas.

O centro de convivência está vinculado a Igreja Matriz e não a Sociedade São Vicente de Paulo.


Site Agência
Ponto 5
Clinica do Rim
Plano San Marco
Big Supermercados
SLC Têxtil